Na última semana, já circulava pelas redes sociais a possibilidade de uma mudança nas nomeações para a próxima formação da Câmara de Vereadores de Três Rios. Zimar da Dengue (Avante), seria substituído por Anderson Muriçoca (PDT). Na tarde desta terça-feira (24), a informação foi confirmada.
Carlos Augusto Pires Ramos, o Guto da Educação, teve sua candidatura, que estava sub judice, deferida pelo Ministro Edson Fachin.
Desta forma, com a validação dos votos, e considerando o novo coeficiente eleitoral, adotado a partir dessas eleições, o Avante perde o direito à vaga, levando Zimar da Dengue à suplência.
Em contrapartida, o PDT, ganha uma vaga, que será ocupada pelo candidato Anderson Muriçoca.
Ao Esquina do Brasil, Anderson disse ter ficado triste quando viu que ficaria de fora da Câmara de Vereador de Três Rios por conta do coeficiente eleitoral, mesmo com a grande quantidade de votos, mas que a felicidade veio por parte do reconhecimento da população.
“Muitos feliz com o reconhecimento da população, me fez acreditar sempre. Sabia que a hora era nossa, o trabalho e o compromisso com o povo faz acreditar sempre e quem ganha é o nosso município. Deus é justo!”
Veja abaixo a decisão final ao recurso feito por Carlos Augusto, que mudou o cenário eleitoral trirriense:
“Ante o exposto, com fundamento no art. 36, § 9º, do RITSE, reconsidero a decisão de ID 53329688 e, com fundamento no art. 36, § 7º, do RITSE, dou provimento ao recurso especial eleitoral de Carlos Augusto Pires Ramos para deferir o seu registro de candidatura para o cargo de vereador do Município de Três Rios/RJ nas eleições de 2020.
Publique-se em mural eletrônico (art. 38, caput, da Res.-TSE nº 23.609/2019).
Brasília, 24 de novembro de 2020.
Ministro EDSON FACHIN
Relator”